CIDADE EM FOCO.

CIDADE EM FOCO.

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Brasileiro 2021.

 Atlético em casa no Brasileiro-2021:










O líder do Brasileiro tem 46 pontos no Mineirão. Incríveis 90% de aproveitamento. São 15 vitórias, um empate (Chapecoense) e uma única derrota, ainda na primeira rodada, contra o Fortaleza. O Juventude, bem defensivo, bem que tentou segurar o 0 a 0. Jair Ventura já havia arrancado um pontinho no Gigante, pela Chape, mas os dois gols de Hulk deram o triunfo ao Atlético.

A campanha atual de mandante do Galo já é igual, em pontos, do que o time de Sampaoli conseguiu nas 19 rodadas em casa no Brasileiro 2020. Na edição passada, o Atlético conseguiu, pela primeira vez, ser o dono da melhor campanha em casa. Em 2012, por exemplo, o clube mineiro chegou a fazer 47 pontos (sua maior marca), mas o São Paulo terminou em primeiro lugar na tabela de classificação “em casa”.

O Galo ainda terá Fluminense – provavelmente o jogo que decretará o título matemático – e o Bragantino em casa, para tentar terminar o Brasileiro 2021 com 52 pontos, e ficar com a segunda maior marca histórica dos pontos corridos, atrás apenas o arrasador Flamengo de 2019.








Salvador.

 

Preocupação com variante faz Salvador cancelar festa de réveillon


Agência Brasil

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira (29) o cancelamento da festa de Réveillon na capital baiana. Ele informou ter feito uma avaliação criteriosa a partir do surgimento da nova variante Ômicron e do aumento de casos de covid-19 em países da Europa. "Sei da importância do evento para a economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar", disse em uma rede social.

Com relação aos festejos de Carnaval, considerados dos mais tradicionais do país, o prefeito declarou que irá tomar a decisão em conjunto com o governo estadual, "considerando toda segurança e cautela necessária para o momento", disse.


Lula, líder.

 

ALCMIN ADMITE

 SER O VICE E LULA REÚNE MARTA COM HADDAD


Por enquanto os ventos são favoráveis a Lula e desfavoráveis a Bolsonaro, Moro e Ciro. 

Petista tem de 42 a 46% nas últimas pesquisas realizadas, o presidente fica na faixa dos 26%, Moro 10 ou 11% e Ciro está abaixo disso.

Levantamento do Instituto Atlas, contratado pela Revista Valor Econômico, lida pela elite empresarial, mostra um dado ainda pior para a direita: a aprovação de Bolsonaro despencou para apenas 19%, enquanto sua rejeição (e a de Moro) chega a extravagante marca de 60%.

O discurso de Bolsonaro, que é o mesmo de Moro, já não funciona. Segurança e combate à corrupção já não são as prioridades.

Além do mais, a população está convencida de que o ex-ministro e o presidente não conseguiram fazer cair os índices de violência, nem tampouco reduziram a corrupção no país.

E o que o povo quer no momento, informa a pesquisa do Instituto Atlas, é emprego, melhores salários e menor custo de vida.

Isso significa que a economia passou a ser o fator mais importante.

É neste cenário que Lula, líder em todas as pesquisas, viu hoje o ex-governador paulista Geraldo Alckmin admitir que pode ser seu vice e reuniu num jantar dois ex-prefeitos de São Paulo: Fernando Haddad e Marta Suplicy.

O primeiro continua petista, a segunda estava afastada de suas origens, mas admitiu no próximo ano votar novamente em Luiz Inácio da Silva. 

O Ciro daqui a pouco está tão nanico quanto Dória, que não consegue chegar nem a 4% nas pesquisas.

Ex-governador cearense está perdendo o pouco que tem para Moro. Virou uma Marina Silva de saias.

Parece que o brasileiro ainda não perdoou sua fuga para Paris em 2018.

Ainda pode mudar? Pode. Mas é bom lembrar que falta menos de um ano para a eleição. Lula não é menino e está cuidando de administrar a vantagem, embora aqui e ali faça uma bobagem e a grande imprensa não perdoa, porque está com Moro. 



“O Clube de Regatas do Flamengo.

 Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. 









Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. Em “comum acordo”, ele deixa o time carioca após fracasso na final da Copa da Libertadores, diante do Palmeiras, sábado, em Montevidéu, no Uruguai, com derrota por 2 a 1. Ele já vinha sofrendo bastante pressão dentro do clube e a postura desanimada diante do Grêmio, no qual não vibrou com os gols do time e depois foi acusado de ter “entregado” o empate aumentaram bastante a cobrança pedindo sua saída.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, informou o Flamengo na reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira. A equipe volta a campo no Brasileirão nesta terça-feira, diante do Ceará, no Maracanã com comando interino.

O treinador já havia falado em tom de despedida no vestiário de Montevidéu após a derrota por 2 a 1 diante do time paulista de Abel Ferreira. “Infelizmente no Brasil, só quem ganha é valorizado”, havia dito, bastante cabisbaixo e já ciente do seu futuro.

O técnico deixa o clube carioca com impressionante aproveitamento de 72,8%. Foram 38 jogos sob seu comando, com 25 vitórias, oito empates e somente cinco derrotas. Os números, apesar de muito bons, contrastam com a queda de rendimento nesta reta final de temporada e a perda de todos os títulos disputados.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo perdeu a final da Libertadores, a corrida pelo tricampeonato do Brasileirão e ainda amargou eliminação na semifinal da Copa do Brasil em pleno Maracanã com derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR.

Renato Gaúcho ficou menos de cinco meses do Flamengo e jamais conquistou a torcida do clube, sempre rebatendo o trabalho do treinador e cobrando melhora que não vinha. Apesar de o ano estar no fim, há a possibilidade de ele permanecer no Rio para a próxima temporada. Seu nome está entre os favoritos para dirigir o Fluminense em 2022.

Fonte: Esporte ao Minuto



domingo, 28 de novembro de 2021

tricampeão da Libertadores

 

Petrolândia:

 Torcedores lotam bares para assistir final da Taça Libertadores 2021; alegria dos palmeirenses e tristeza dos flamenguistas ( fotos)













































Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e é tricampeão da Libertadores














A América do Sul, mais uma vez, veste verde: o Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores. A equipe do técnico Abel Ferreira contrariou os prognósticos e bateu o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, em Montevidéu (URU), para ficar com o título da edição 2021. O gol do título foi feito por Deyverson, que entrou justamente no tempo extra. Anteriormente haviam marcado Raphael Veiga, para o Alviverde, e Gabigol, para o Rubro-Negro.

O Palmeiras já havia conquistado a competição em 1999 e ano passado, quando venceu o rival Santos por 1 a 0, no Maracanã (RJ).

Abel Ferreira chega ao seu segundo título e se isola como técnico europeu que mais vezes venceu o torneio, deixando para trás o compatriota Jorge Jesus, que venceu justamente com o Flamengo, rival desta final de 2021, na temporada de 2019.

O título consagra, além do treinador português, o trabalho do presidente Mauricio Galiotte e do diretor Anderson Barros. Galiotte, que encerra seu segundo mandado em dezembro, despede-se do cargo com cinco conquistas: duas Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e um Campeonato Paulista (2020).

Barros, que chegou ao clube para substituir o badalado Alexandre Mattos, faz administração de contenção de gastos e, mesmo assim, levou o departamento de futebol a quatro das cinco conquistas da gestão. Mas, que seja feita justiça, Mattos contratou a maioria dos jogadores do elenco bicampeão.

Com a conquista, o Palmeiras se iguala a Grêmio, Santos e São Paulo e entra para o panteão dos clubes tricampeões da Libertadores, os clubes brasileiros que mais vezes venceram o torneio. Essa foi a sexta final do Palmeiras, que agora tem um aproveitamento de 50% em termos de títulos. O título faz do Palestra o primeiro clube a ganhar um bicampeonato consecutivo desde o Boca Juniors de 2000 e 2001.

Fonte: UOL










Show beneficente.

 

"O Encontro" Igreja Batista Missionária de Petrolândia realizará show beneficente com participação da cantora Lenne Bandeira - Ex Companhia do Calypso; entrada 1Kg de alimento não perecível






 













quinta-feira, 18 de novembro de 2021

CAMPANHA.

 

LULA, BOLSONARO, MORO E CIRO JÁ ESTÃO EM CAMPANHA



Na prática a campanha presidencial de 2022 já começou.

As motociatas de Bolsonaro, a filiação de Moro ao Podemos, o giro de Lula pela Europa, o vai e vem de Ciro Gomes, as prévias do PSDB para escolher Dória ou Eduardo Leite, tudo isso tem a ver com a eleição do próximo ano.

A grande imprensa e a mídia alternativa estão abrindo mais espaço para o noticiário político nacional, com ênfase aos fatos relacionados aos pré-candidatos ao Palácio do Planalto. 

Mesmo a TV Globo já está se posicionando e nem disfarça a simpatia pelo nome do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro.

A emissora líder de audiência da televisão aberta no Brasil poupou o ex-juiz de críticas, mesmo quando ele foi desmascarado até pelo Supremo.

E o Bial - jornalista oficial da família Marinho - que para entrevistar Lula exigiu detector de mentiras, convidou para uma conversa o ex-ministro bolsonarista. Não está nem aí para os delitos que ele cometeu.

Quem teve coragem mesmo de botar o "dedo na ferida" foi a jornalista Cristina Serra.

Hoje, na Folha de São Paulo, ela com muita competência - escreve e argumenta bem - mostrou que o ex-juiz é uma fraude, tanto quanto o atual presidente do Brasil.

Ela encerra o seu artigo de maneira irretocável, ao sustentar que Moro e Bolsonaro são a mesma coisa. Ela lembra que a frase foi de Rosângela Moro, esposa do ex-ministro da Justiça. Se a Ro Ro disse isso, quem somos nós pra contestar.

Bolsonaro sonhou com golpe, alimentou e ideia, mas sem respaldo do exército e altos empresários mudou os planos. Vai tentar se reeleger à base de fake news e do Auxílio Brasil de R$ 400 por mês,  até dezembro de 2002,  para tentar conquistar o voto de quem está na miséria.

O Lula, que de bobo não tem nada, está só administrando a vantagem, como um time que está vencendo por 3 x 0 e evita cometer erros até que o juiz apite o final do jogo.

Caso permaneça como está - é tudo que o petista quer - fatura a eleição logo no primeiro turno.

Tomara, porque com mais quatro anos de bozo vai restar pouco do Brasil que foi a sexta economia do mundo.



domingo, 7 de novembro de 2021

Sergio Moro.

 Moro usa slogan exatamente igual ao de Lula para anunciar entrada na política


No próximo dia 10, em evento em Brasília, o ex-ministro da Justiça e ex-juiz da operação Lava Jato Sergio Moro vai se filiar ao partido Podemos. A divulgação de sua candidatura, no entanto, chama a atenção por ser idêntica a uma utilizada pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2016.

A frase “Um Brasil justo para todos”, que está sendo usada no convite virtual para o ato de filiação, junto a uma foto de Moro em frente à bandeira do Brasil, foi usada pelo PT em campanha para defender a inocência de Lula frente às investigações da Operação Lava Jato, conduzida por Moro.

A campanha “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula” foi lançada em novembro de 2016 e, segundo o portal do PT, propunha um “esforço nacional e internacional de defesa da democracia, do Estado de Direito e do ex-presidente Lula”.

Cinco meses depois do lançamento desta campanha, Sergio Moro decretou a prisão do ex-presidente em primeira instância por corrupção e lavagem de dinheiro, a qual só viria a se concretizar em abril de 2018. Depois de 580 dias preso, Lula foi solto em 8 de novembro de 2019, após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a legalidade da prisão de condenados em segunda instância.

Em março de 2021, o relator da Lava-Jato, Edson Fachin, anulou todas as decisões tomadas pela 13ª Vara Federal de Curitiba, antes conduzida por Moro, em quatro processos contra Lula, por entender que a Justiça de Curitiba não tem competência em relação ao caso. Com a decisão, o petista recuperou seus direitos políticos e poderá se candidatar nas eleições presidenciais em 2022.

Fonte: Yahoo Notícias