CIDADE EM FOCO.

CIDADE EM FOCO.

domingo, 23 de fevereiro de 2025

GIRO NA CIDADE -

 BATE BOLA. CIDADE -



Depois de Muitos Anos Vamos  Fazer A Grande Reforma do Estádio e Ginásio da Cidade.
Confirmado Por Fabiano Prefeito de Petrolândia no última sexta feira na entrevista do PN



COMENTÁRIOS - PEDRO SANTOS -
Esportes de Verdade Com Responsabilidade. Em Nome do Nosso Torcedor e Presidente da -LDP -
Hoje Temos Grande Chances de Fazer Grandes Eventos Esportivo na Nossa Praça de Esportes.
Trabalhar Pelo Esportes Não e Só Ter Bola e Camisas. Precisamos Equipe Preparada e Saber quer
O Materiais Humano e Importante no Processo e Sucesso Dos Eventos Realizados na Cidade e Região.
REFORMA.
Ginásio de Esportes - fazer Pitura e Colocar  Corrimão Nas Escadas - Serviço de Som Local - Sanitário Para
Cadeirantes - Manter Rota de Fuga em Aberto - Limpeza das Cabines de Rádios - Calendário Exclusivo
do Ginásio de Esportes Programacão Mensal - Colocar Em Quadro na Entrada do Ginásio e Nomes
dos Secretário e Diretor de Esportes e Funcionários de Ginásio de Esportes de Petrolândia - PE - 
-  GALEGÃO - 
Trocar Gramado - Melhorar a vista entre uma Arquibancada e outra Com um Corte em Diagonal na Galeria de
 a cesso na Entrada dos Times de Futebol - Fazer Banco de Reservas Com Cadeiras e Cobertura Com 
Materiais de Metais Level - fazer Portões de Entrada e Saidas - Estacionamento Especial Por Trais das Cabines 
de Rádios - Melhorias na Iluminação - Praça de Lanches por Traz da Arquibancadas - Serviço de Som
Local - Mais Banheiros Públicos - 

   




domingo, 16 de fevereiro de 2025

BATE BOLA - GIRO DA BOLA - PA -

 

Após 12 anos, Supercopa Nilson Brandão retorna com grande sucesso em Paulo Afonso










Depois de 12 anos sem ser realizada, a Supercopa Nilson Brandão voltou com força total e se consagrou como um dos importantes eventos esportivos do município. Idealizada por Pedro Roberto (Beto da Liga) e apoiada pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, a competição reuniu mais de 400 atletas das categorias de base, torcedores apaixonados, autoridades e olheiros de diversas regiões.

O retorno da Supercopa foi celebrado como um marco na valorização do esporte local, reforçando a importância de competições que dão visibilidade aos jovens talentos. Durante o encerramento, o prefeito Mário Galinho destacou o impacto do evento:
“O retorno da Supercopa Nilson Brandão após 12 anos é uma vitória para o esporte de Paulo Afonso. Com o empenho de Beto da Liga e o apoio da nossa gestão, proporcionamos uma competição que não apenas revelou talentos, mas também promoveu união. Estamos orgulhosos de fazer parte desse momento histórico.” destacou o prefeito.

Resultados das grandes finais das categorias de base:

• Sub-12: BFS 2×1 Real Jerê – Jeremoabo/BA BFS consagrado campeão após uma partida emocionante.

• Sub-14: Soccer Dream 1×1 Orocó – PE venceu nos pênaltis, mostrando grande equilíbrio e técnica.

• Sub-16: J Academy 1×1 Vitória Bonfinense – J Academy venceu nos pênaltis, consagrando uma campanha impecável.

Veja vídeo AQUI



BATE BOLA - GIRO DA BOLA.

 Flamengo domina o Vasco e vence clássico do Campeonato Carioca

O Flamengo venceu o Vasco no clássico do Campeonato Carioca, realizado no Maracanã, e segue na liderança do Estadual.

Bruno Henrique e Everton Cebolinha marcaram os gols do Rubro-Negro na vitória por 2 a 0.

Com o resultado positivo, o Mengão chegou aos 20 pontos, na primeira posição da competição. Já o Cruzmaltino segue em 4º lugar, com 14 pontos.

Flamengo domina o primeiro tempo

O Flamengo não deu chances para o Vasco na etapa inicial do Clássico dos Milhões, comandando as ações do jogo.

Com boas atuações do sistema ofensivo e ultrapassagens dos laterais Wesley e Varela, o Rubro-Negro pressionou até abrir o placar.

Aos 27 minutos, após bela troca de passes no ataque, Gonzalo Plata tabelou com Bruno Henrique e foi derrubado dentro da área por Zuccarello.

Bruno Henrique chamou a responsabilidade e não decepcionou. O atacante bateu cruzado no canto direito do goleiro Léo Jardim para fazer a festa da torcida flamenguista no Maracanã.

O domínio dos mandantes seguiu e a equipe comandada por Filipe Luís fez mais um.

Aos 38, Varela cruzou, Léo Jardim afastou mal e Plata completou para o fundo da rede. O lance acabou sendo anulado, após o VAR identificar um impedimento do lateral uruguaio no começo da jogada.

O Cruzmaltino mal conseguia passar do meio-campo, tentando apenas lançamentos para Vegetti brigar com os zagueiros rivais.

O Flamengo teve 66% de posse de bola e finalizou oito vezes no primeiro tempo. Já o Vasco ficou com 34% da posse e chutou apenas uma vez contra o goleiro Rossi, refletindo o desempenho ruim.

Vasco melhora na etapa final

Na volta do intervalo, o Vasco mostrou uma atitude diferente.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Cruzmaltino levou perigo com chutes de fora da área de Tchê Tchê e Zuccarello.

Aos 17 minutos, mais um susto para o Flamengo. Vegetti recebeu cruzamento de Puma Rodríguez e acabou cabeceando a bola na trave.

Cebolinha garante vitória

Na reta final do clássico, o Vasco perdeu a força ofensiva do começo do segundo tempo e não criou oportunidades de gol.

Aos 43 minutos, Cebolinha recebeu passe de Wesley e acertou um belo chute no ângulo de Léo Jardim para garantir a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 no clássico do Campeonato Carioca.

Veja mais vídeos sobre CR Flamengo no OneFootball

Confusão

Nos últimos segundos da partida, Payet e Vegetti não gostaram do toque de bola de Wesley e partiram para cima do lateral-direito. Uma confusão entre os jogadores das duas equipes começou.

Após análise do VAR, nenhum cartão foi mostrado aos envolvidos.

Fonte: CNN

domingo, 2 de fevereiro de 2025

BATE BOLA - GIRO ESPORTIVO - ESTADUAL -2025 -

 

Sport suspende venda de ingressos para jogo contra o Fortaleza após punição do governo

Do Globo Esporte

O Sport anunciou na manhã deste domingo (2) a suspensão da venda de ingressos para o duelo da próxima terça-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. O clube informou ainda que está reunido para tomar novas medidas.

— O Sport Club do Recife informa que, diante da medida anunciada pelo Governo do Estado de jogos sem público, bloqueou temporariamente a venda de ingressos para o jogo contra o Fortaleza, a ser realizado na próxima terça-feira, na Ilha do Retiro.

“A diretoria do clube está reunida para avaliar os próximos passos a serem tomados e ainda neste domingo informará o seu posicionamento ao torcedor rubro-negro”, diz a nota do Sport.

A decisão acontece horas após a determinação do Governo de Pernambuco de proibir a presença de torcidas do Santa Cruz e do Leão por cinco partidas, após onda de violência causada por brigas entre torcidas organizadas nas ruas do Recife.

A consequência da violência na capital foram doze pessoas feridas levadas ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. Nove receberam alta e três seguem internadas. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde delas.

Dos próximos cinco jogos do Sport, quatro serão em casa. Portanto, o Leão não poderá ter torcida contra o Fortaleza (Copa do Nordeste, na Ilha), Maguary (Estadual, na Ilha), Náutico (Estadual, na Ilha) e Moto Club (Copa do Nordeste, na Ilha).

Na noite de sábado, o Sport se manifestou, por meio de uma nota assinada pelo presidente Yuri Romão, discordando da medida do Governo de Pernambuco.

— O que ocorreu hoje (sábado) em nada tem a ver com o futebol. Trata-se de uma barbárie, fomentada, principalmente, por questões sociais. Acrescento que o assunto deve ser tratado pelo poder público, pelas forças de segurança do estado, bem como, pelo poder judiciário. Nenhum dos clubes que estiveram em campo na tarde de hoje possuem poder para inibir a ação desses marginais. Por isso mesmo, não podem ser punidos com a medida extrema de “fechamento” de portões. Imputar, terceirizar, responsabilidades a estas associações é decretar a falência da segurança pública do estado de Pernambuco, bem como, do futebol do nosso estado.

 
 
 

Seria cômica se não fosse trágica a decisão da governadora Raquel Lyra (PSDB) de punir o Sport e o Santa Cruz e, consequentemente, seus torcedores. Os times e os torcedores não têm culpa de bandidos terem promovido a barbárie de ontem pelas ruas do Recife.

Sem público nos jogos, como os dois clubes vão pagar a folha, caríssima, principalmente a do Sport, que subiu para a elite do futebol brasileiro? O Estado, cujos cofres jorram dinheiro, segundo os aliados da governadora, vai bancar o prejuízo?

Claro que não! O Estado já não paga os hospitais conveniados ao Sassepe nem também o subsídio do transporte metropolitano, como vai criar um subsídio esportivo? Quem deu a ideia maluca à governadora? Nunca se viu uma chefe de Estado tão mal assessorada!



BATE BOLA - GIRO ESPORTIVO - PA -

 

Prefeitura de Paulo Afonso garante apoio na realização da Supercopa de Futebol Nilson Brandão

A contagem regressiva para a Supercopa de Futebol Nilson Brandão já começou! Com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Cultura e Esporte, o evento promete movimentar o cenário esportivo local, incentivando atletas das categorias de base e promovendo o esporte como ferramenta de transformação social.

“Incentivar as categorias de base é essencial para a formação de futuros talentos e para o fortalecimento do esporte em nossa cidade. A Supercopa Nilson Brandão não apenas revela novos atletas, mas também inspira sonhos e transforma vidas. Estamos orgulhosos de apoiar este evento, certos de que ele será um marco para o futebol local e uma grande oportunidade para nossos jovens jogadores.” destacou o prefeito Mário Galinho.

A competição terá início na próxima quarta-feira, dia 5, com a rodada de abertura. Mais de 450 atletas, divididos em três categorias, estarão em campo disputando a atenção de olheiros e buscando deixar sua marca no torneio.

Os jogos acontecerão no Estádio Álvaro de Carvalho e no Campo do Bairro Jardim Aeroporto, ampliando o alcance do evento e valorizando diferentes praças esportivas da cidade.

As equipes BFS, Soccer Dream e JF Academy representarão os talentos da casa, e a Secretaria de Cultura e Esporte está realizando os últimos ajustes para receber as delegações e oferecer a melhor estrutura para atletas, técnicos e torcedores.





BATE BOLA - PERNAMBUCANO - 2025 -

Santa Cruz vence o Sport e dispara na liderança do Pernambucano

Na tarde deste sábado (01), o Santa Cruz venceu o Sport por 1 a 0 pela sexta rodada do Campeonato Pernambuco. Douglas Skillo marcou o gol da vitória coral aos 40 do segundo tempo.

Com o resultado, o Santa Cruz disparou na liderança do Campeonato Pernambuco, agora com 13 pontos. Com a derrota, o Sport permanece com nove pontos e na quarta posição.

O JOGO

A primeira etapa do clássico foi de momentos distintos e equilíbrio. O Tricolor começou melhor e quase abriu o placar aos 12, quando Thiaguinho  cruzou no segundo e Vini Moura apareceu nas costas de Chico batendo de primeira, obrigando Caíque França a fazer uma ótima defesa.

No fim da primeira etapa, o Leão acordou e assustou. Primeiro, Barletta fez linda jogada individual e acertou o travessão de Rokenedy. Depois foi a vez de Titi Ortíz cobrar falta no ângulo e o goleiro coral operar um verdadeiro milagre, fazendo uma bela defesa.

Na volta para a segunda etapa, a partida demorou muito a engrenar. O Sport quase abriu o placar aos 20, após cobrança de escanteio, Antônio Carlos subiu mais alto que a defesa coral e cabeceou na trave e a bola voltou bateu em Rokenedy e não entrou. A resposta do Tricolor veio em jogada individual de Douglas Skilo, que serviu Toty dentro da área, mas o lateral coral bateu mal.

O Leão chegou mais perto do gol em jogada de Barletta, que fez jogada individual e acertou o travessão. O Santa Cruz se lançou ao ataque e foi recompensado. Rafinha recebeu na linha de fundo e cruzou na medida, Skilo subiu com muita liberdade, sozinho, e mandou de cabeça para o fundo do gol, garantindo a vitória coral.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, o Tricolor volta a campo diante do Jaguar, na sexta (7), pela sétima rodada. A partida acontece na Arena Pernambuco, às 20h. Já o Leão recebe o Maguary, no sábado (8), às 16h, na Ilha do Retiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Organizadas de Sport e Santa Cruz brigam antes de clássico no Recife

Antes do clássico entre Santa Cruz e Sport neste sábado (1°/2), torcidas organizadas dos dois clubes entraram em conflito nas ruas do Recife. Em registros feitos por locais é possível ver bombas e confusão generalizada entre torcedores das duas equipes.

A confusão aconteceu no bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife. Segundo relato de civis, supermercados e lojas na região foram saqueadas. O Hospital de Restauração (HR) de Pernambuco comunicou que 12 pessoas, vítimas de agressão física, deram entrada na Emergência Geral até o meio da tarde deste sábado.

Santa Cruz e Sport se enfrentam às 16h30, pelo Campeonato Pernambucano, no Estádio Arruda. O Cobra-Coral é o líder do estadual, com 10 pontos, enquanto o Leão da Ilha do Retiro ocupa a 4ª colocação, com nove pontos.

Fonte: Metrópoles