CIDADE EM FOCO.

CIDADE EM FOCO.

sábado, 11 de março de 2023

GIRO DA BOLA - EM PAULO AFONSO - BA

 O Prefeito em exercício, Marcondes Francisco.


Amantes do Futebol na Grande Final do Campeonato da Área Rural - 2023
Parabéns A Prefeitura de PAULO AFONSO BAHIA.











Neste domingo (5), no campo do Povoado Tabuleirinho, aconteceu a grande final do Campeonato de Futebol da Área Rural, evento realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes.

O Flamengo do Tabuleirinho foi o grande campeão, vencendo o Palmeiras da Lagoa da Pedra por 4×0.

Na disputa pelos 3º e 4º lugares, o Cruzeiro da Malhada Grande venceu o jogo, conquistando a 3ª colocação no campeonato e, consequentemente o Logradouro ficou em 4º lugar.












O time campeão foi premiado com troféu, medalha e 6 mil reais, já o segundo colocado recebeu como premiação, troféu, medalha e 3 mil, o terceiro e o quarto colocado receberam mil reais e quinhentos reais, respectivamente.












O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, prestigiou o evento ao lado dos secretários de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, de Planejamento, Kleylson Barbosa, e do diretor do Departamento de Esportes, Neto Madeira.

“As pessoas saíram de suas casas para prestigiarem esse momento. Ao longo desses 5 meses, 23 equipes e cerca de 700 atletas estiveram envolvidos, se divertiram e isso nos deixa feliz. O mais interessante é a presença de mais de 2 mil pessoas, além dos cerca de 20 ambulantes aqui participando. Foi muito emocionante”, diz o prefeito em exercício, Marcondes Francisco.












O secretário Dernival destacou o evento como um sucesso. “Nós estamos de parabéns, a sociedade está de parabéns e os times estão de parabéns. Estou feliz porque foi um sucesso”, ressaltou.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara Zé de Abel, os vereadores Jailson Oliveira e Irmã Lêda, além do Tenente-Coronel da 20º Batalhão de Polícia Militar, Taylon, o Tenente-Coronel do Exército, Valdenor Matias, o Delegado Regional, André Viana e a Delegada Juliana Fontes.












Saindo da formalidade, Marcondes designou que os policiais, equipe de imprensa, comissão de árbitros, vereadores, os Tenentes-coronéis do exército e do 20º Batalhão de Polícia Militar, apaixonados pelo futebol, também entregassem as medalhas.




domingo, 5 de março de 2023

GIRO DA BOLA.


















  • Roberto Firmino
  • Salah(2)
  • Darwin Núñez(2)
  • Gakpo(2)
7
[0-0]
0
MAN
    Encerrado

    Liverpool aplica goleada histórica no Manchester United na Premier League

    Com placar mais elástico da história do clássico, Reds massacram Diabos Vermelhos em Anfield

    HistóricoEm meio ao momento de recuperação na Premier League, o Liverpool decretou a maior goleada da história do clássico com o Manchester United neste domingo. Nada menos que um 7 a 0 em Anfield, sendo que seis gols foram marcados no segundo tempo, diante dos Diabos Vermelhos falhando demais no setor defensivo. Festa do ataque dos Reds, com dois gols do trio Núñez, Gakpo e Salah, além de outro de Roberto Firmino.Liverpool goleia Manchester United por 7 a 0

    ESPORTES

    Sergipe x Botafogo, Copa do Brasil







    Na noite da última quinta-feira (02/03), o Sergipe foi eliminado pelo Botafogo na primeira rodada da Copa do Brasil, no Batistão. A equipe liderava o placar até os 54 minutos da etapa final, quando sofreu o gol que definiu o confronto único em 1 a 1, placar que classificava os cariocas. Ernan Sena, do clube sergipano, agrediu o árbitro Braulio da Silva Machado após o apito final.

    Ernan Sena ficou incomodado com o gol do zagueiro Adryelson, do Botafogo. Ele marcou um gol após uma sequência de três escanteios.

    A equipe de Sergipe ficou furiosa com a decisão do juiz. As imagens registraram a agressão de Bráulio Machados pelo dirigente, que, em seguida, foi para cima do auxiliar, que acabou atingindo o seu rosto com a bandeira. O mandatário saiu sangrando do campo.

    Luís Castro, técnico do Fogão, também foi um dos alvos. Outros dirigentes do Gipão o perseguiram, mas foram contidos pelos seguranças e funcionários do clube carioca. Quando estava saindo do campo, um torcedor arremessou uma caneca na direção do português.

    Dida, goleiro do Sergipe, criticou o juiz e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no campo.

    “CBF, você é uma vergonha. O que ele fez aqui hoje foi uma safadeza”, disparou.

     Na segunda etapa, o Botafogo terá que enfrentar o Brasiliense. O time de Brasília também assegurou a sua classificação empatando por 1 a 1 contra o Athletic Club-MG. As datas do confronto de partida única ainda será definido pela CBF.





    O jornalista Márcio Guedes morreu.

     

    LUTO - MORRE JORNALISTA ESPORTIVO MARCIO GUEDES


    O jornalista Márcio Guedes morreu na noite de sexta-feira, aos 76 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi divulgada pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi. Ele estava internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. O hospital confirmou a morte, mas informou que não emitirá posicionamento.

    Torcedor declarado do Botafogo, Márcio Guedes deve ter seu corpo velado no salão nobre do clube, em General Severiano. O cube, entretanto, não divulgou informações oficiais. Nas redes sociais, o Botafogo lamentou a morte do jornalista. Em nota, disse que “lamenta a morte do jornalista Marcio Guedes. O comentarista, que marcou época na imprensa esportiva, carregava a paixão pelo Botafogo, seu time de coração. O Clube deseja força aos familiares e amigos. Descanse em paz”. As informações são do O Globo



    GIRO - ESPORTIVO.

     

    PRA TIMBU VER - EM JOGO DE TORCIDA UNICA, SPORT VENCE NAUTICO NOS AFLITOS

    Encerrada a polêmica sobre a presença do público no Clássico dos Clássicos - segundo do ano - deste sábado (4), o jogo foi iniciado apenas com a torcida do Náutico no Estádio dos Aflitos, mas foram os torcedores do Sport que comemoraram o resultado de 2 a 0, com gols marcados por Fabinho e Luciano Juba. O duelo foi válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste de 2023.

    O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu antes mesmo dos cinco minutos. Labandeira cruzou a bola e mandou para Luciano Juba, que de fora da área mandou forte e por pouco não abriu o placar. O Timbu também teve seu momento de protagonismo, com Júlio chutando forte da pequena área, mas tendo o lance travado pelo goleiro Renan, do Sport. 

    A última chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo, veio com Jorginho, em meio aos quatro minutos de acréscimos. Sozinho na pequena área, essa foi mais uma oportunidade perdida.

    No primeiro tempo, o Leão teve nove chances a gol, enquanto os mandantes tiveram apenas quatro. A atuação do goleiro alvirrubro Vágner foi o destaque do clássico na primeira etapa.

    Buscando fazer valer a vantagem do mando de campo, o Náutico foi o único que retornou ao gramado com substituições. O treinador Dado Cavalcanti tirou Júlio do ataque, e adicionou Jael. 


    Porém, foi Vágner Love que assustou. O atacante rubro-negro driblou três adversários sem dificuldade. mas não conseguiu abrir o placar, com a bola indo direto para a linha de fundo. 

    E o susto continuou. Antes dos 20 minutos, Fabinho avançou e, com um gol de cabeça, balançou as redes de Vágner, cravando o resultado da partida.

    Dado Cavalcanti continuou apostando em mexidas, mas sem efeito no placar. Matheus Carvalho assumiu a vaga de Kayon; Gabriel Santiago a de Jean Mangabeira; e Edinho a de Labandeira. Ele também optou por tirar Paul Villero após receber cartão amarelo. O jovem Richarles foi quem entrou. 

    Instantes depois, Jorginho cruzou e Paulo Miranda, em chute rasteiro, colocou a bola para dentro da rede, marcando assim um gol contra. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento de Jorginho. 


    Os sete minutos de acréscimos na etapa complementar foram suficientes para Luciano Juba ampliar a vantagem do Sport, que agora comemora sua quarta vitória consecutiva.

    Vai pra súmula

    Na desvantagem de 1 a 0 no placar, torcedores do Náutico arremessaram copos e tênis no gramado, para atingir um dos atletas do Sport que iria cobrar escanteio. O árbitro afastou os jogadores do local e policiais do Batalhão de Choque usaram escudos de proteção para impedir os ataques. O árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) sinalizou que levará à súmula.

    Torcida no clássico: uma novela de muitos capítulos

    Horas antes da partida ser iniciada nos Aflitos neste sábado, a presença ou não da torcida nas arquibancadas ainda era marcada por indefinição. 

    No início da tarde, o Sport informou, através de uma nota, que havia solicitado, em petição ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que a partida acontecesse de portões fechados, para evitar “um desequilíbrio técnico”.

    Enquanto isso, o Náutico garantiu que não recebeu a intimação do STJD por e-mail, autorizando a venda para o setor visitante, e que “não havia mais tempo hábil” para contratar mais profissionais de segurança e ajustar as catracas, por exemplo.

    O Superior acatou o pedido do Leão e determinou que a partida aconteceria sem público. Neste mesmo intervalo, a Secretaria de Defesa Social (SDS) do Governo de Pernambuco ordenou que o jogo acontecesse apenas com a torcida alvirrubra.


    A situação só chegou a ser resolvida quando os dois departamentos jurídicos se uniram em um novo documento enviado ao Superior, e pediram para que o jogo acontecesse em formato de torcida única, suspendendo a decisão tomada há pouco pelo órgão. Na medida assinada em conjunto, os clubes recifenses citaram que, apesar do pedido, entendem que “as imposições do Governo de Pernambuco são ilegais e desrespeitam os princípios norteadores do Direito". Também foi citada uma “absurda alegação de prisão dos dirigentes esportivos”. 
     

    Ficha técnica
    Náutico (0)
    Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Paulo Miranda e Diego Matos; Jean Mangabeira (Gabriel Santiago), Juan Gauto (Nathan) e Souza; Paul Villero (Richarles), Kayon (Matheus Carvalho) e Júlio (Jael) | Técnico: Dado Cavalcanti
    Sport (2)
    Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho, Ronaldo Henrique (Pedro Martins) e Jorginho (Felipinho); Luciano Juba, Labandeira (Edinho) e Vágner Love | Técnico: Enderson Moreira
    Estádio: Aflitos (Recife/PE)
    Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
    Assistentes: Luís Carlos de Franca Costa (RN) e George Ítalo Antas Nogueira (RN)
    Gols: Fabinho (do Sport, aos 18 do 2º T)
    Cartões amarelos: Igor Cariús (Sport), Gean (Sport), Gean Carlos (Sport), Anilson (Náutico), Jorginho (Sport), Felipinho (Sport), Júlio (Náutico), Diego Ferreira (Náutico), Paul Villero (Náutico), Fabinho (Sport), Victor Ferraz (Náutico) e Sabino (Sport)
    Cartões vermelhos: Luís Fernando Flores (auxiliar técnico do Sport)
    Público: 7.394
    Renda: R$ 119.335,50