CIDADE EM FOCO.

CIDADE EM FOCO.

sábado, 31 de dezembro de 2022

AMIGOS - DA - A.F.V.P

 AFVP - e Show de Bola na Vila.





    Destaque - da Partida do Final de Ano.
Tui - e Valdâo Parabéns Para Todos Sócios da A.F.V.P.











terça-feira, 27 de dezembro de 2022

PROJETO DA COMUNIDADE.


 


Publicado em:

Atualizado em:

Lei Paulo Gustavo - 

Produtor de Eventos Cultural.

Projeto Executivo Cultural de Petrolândia.

 Por Letras.

(A) - Audiovisual

A maior parte da verba (R$ ), vinda da arrecadação da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional  deverá ser aplicada no setor de audiovisual.

(B) - Outras atividades culturais

Do total a ser liberado pelo Poder Executivo, outro R$  será repartido igualmente entre estados  e municípios  com rateio pelos mesmos critérios (FPE ou FPM e população).


Sem especificar um valor para cada grupo, serão contempladas ações de:


– apoio ao desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária;


– apoio a cursos, produções ou manifestações culturais, inclusive que possam ser transmitidas pela internet ou redes sociais e outras plataformas digitais; ou


– desenvolvimento de espaços artísticos e culturais, microempreendedores individuais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social para enfrentamento da pandemia de Covid-19.


O texto define como espaços culturais todos aqueles organizados e mantidos por pessoas, organizações da sociedade civil, empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas com finalidade cultural e instituições culturais, com ou sem fins lucrativos.


Para esses espaços, o repasse, a título de subsídio mensal, poderá custear despesas gerais e habituais, vencidas ou a vencer até 31 de dezembro de 2022, e relacionadas a serviços recorrentes, transporte, manutenção, atividades artísticas e culturais, tributos e encargos trabalhistas e sociais, além de outras despesas comprovadas.


De acordo com o projeto, os instrumentos de seleção deverão estar disponíveis em formatos acessíveis, como audiovisual e audiodescrição, e outros específicos para pessoas com deficiência, como braile, daisy e libras.


São listadas várias atividades passíveis de serem contempladas pelos editais, como artes visuais, música, teatro, dança, circo, livro, leitura e literatura, artesanato, Carnaval, escolas de samba, blocos e bandas carnavalescos e toda e qualquer outra manifestação cultural.


No caso dessas outras ações culturais, as contrapartidas gratuitas deverão ser na forma de atividades destinadas, prioritariamente, aos alunos e professores de escolas ou universidades públicas, assim como universidades privadas com estudantes do Programa Universidade para Todos (ProUni).


Outro público prioritário são profissionais de saúde, preferencialmente aqueles envolvidos no combate à pandemia, e pessoas integrantes de grupos e coletivos culturais e de associações comunitárias. Esse público contará ainda com ingressos gratuitos em intervalos regulares em exibições públicas.


Todas as contrapartidas previstas no projeto deverão ocorrer em prazo determinado pelo respectivo ente da Federação, observadas a situação epidemiológica e as medidas de controle da Covid-19.


Parcela não requerida

O projeto concede prazo de 60 dias para estados, Distrito Federal e municípios apresentarem plano de ação após abertura de plataforma eletrônica federal referente ao repasse. O prazo é aplicável inclusive para municípios que queiram somar suas parcelas no âmbito de gestão consorciada na área de cultura.


Quando um determinado município ou consórcio não pedir a verba no prazo, o dinheiro deverá ser redistribuído pela União aos municípios que realizarem o pedido com os mesmos critérios de partilha estabelecidos na distribuição original. Os municípios que receberem os recursos deverão incluí-los em sua programação orçamentária em 180 dias, contados do repasse, sob pena de devolução aos respectivos estados.


No caso dos estados e do DF, o prazo será de 120 dias, sob pena de devolução à União.


Os estados deverão ainda estimular a desconcentração territorial das ações apoiadas, contemplando em especial as cidades que perderem o prazo de solicitação e os municípios que devolverem recursos aos fundos estaduais.












Roda de Capoeira na Praça da Matriz.

Centro Cultural Reformado Para - 200 - Pessoas Telão Fundo Branco 
Som nas Lateral Direita e esquerda - Projetor no Teto -
 Lampadas em LED - de Cores.Iluminação Para Cada Evento.






segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Campeonato Baiano,

 GIRO - ESPORTIVO.


A estreia do Bahia em 2023 será no estádio de Pituaçu. O time alterará seu local temporariamente devido a eventos programados para ocorrer na Fonte Nova no mês de janeiro. A mudança já foi oficializada pela Federação Baiana de Futebol (FBF).

O estádio já tem duas partidas reservadas até o momento: a estreia no Campeonato Baiano, contra a Juazeirense, no dia 11 de janeiro, e o duelo contra o Atlético de Alagoinhas, no dia 18 do mesmo mês, pela terceira rodada do estadual.

Os próximos jogos do time em casa ainda não têm mando de campo definido na tabela oficial do site da Federação Brasileira de Futebol.

O Bahia permanece em pré-temporada no CT Evaristo de Macedo. No ano que vem, além do Campeonato Baiano, a time participará da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série A do Brasileiro.



sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

GIRO ESPORTIVO.

 Santa Maria Esporte Clube vence Campeonato Pernambucano de Futsal Sub-20

É do interior o título do Campeonato Pernambucano de Futsal Sub-20. O Santa Maria Esporte Clube superou o Sport na final, em dois turnos, e levantou a taça da competição na noite dessa quarta-feira, 21. Após vencer o time de Recife por 5 a 2 na partida de ida, a equipe sertaneja sagrou-se campeã em casa, em Santa Maria da Boa Vista, com o jogo empatado pelo placar de 2 a 2.

O duelo aconteceu no Ginásio Dedé Apóstolo, lotado por torcedores de Santa Maria e região. A equipe visitante conseguiu levar o jogo para a prorrogação, vencendo no tempo regulamentar por 1 a 0. Na etapa extra, Erlisson empatou para o Santa Maria, mas o Sport virou para 2 a 1 e estava faturando o título. A salvação foi o goleiro Bigobas, que empatou no último minuto, garantindo a taça para o time da casa.

Presidido por salgueirense

O Santa Maria EC é um time novo, fundado há pouco mais de um ano, sob a presidência do salgueirense Bruno Vidal. Em pouco tempo já acumula títulos. No primeiro semestre deste ano, foi campeão da Copa TV Grande de Futsal e se classificou para o Campeonato Pernambucano. O time surpreendeu no estadual, com 14 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota na primeira fase. No mata-mata, eliminou o Náutico nas semifinais e levou o título contra o Sport.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

GIRO DA BOLA.

 Petrolina Futebol Clube ganha no STJD o direito de disputar a Série A do Campeonato Pernambucano

Mais um time do Sertão vai disputar a Série A do Campeonato Pernambucano em 2023. O Petrolina Futebol Clube ganhou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nessa quinta-feira, 22, o direito de participar da elite do futebol de Pernambuco no próximo ano.

O time havia se classificado para a Série A dentro das quatro linhas, mas a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) retirou quatro dos pontos conquistados do clube, punindo-o pela escalação irregular de um jogador. Com isso, a Fera Sertaneja não disputou as semifinais e perdeu a classificação para a categoria superior.

A diretoria recorreu e perdeu no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), mas ganhou a causa na instância superior. Segundo o blog de Carlos Britto, o STJD entendeu que o time deveria ter sido comunicado do julgamento por meios oficiais, como e-mail, e não apenas em publicação no site da FPF. O Petrolina recuperou os quatro pontos perdidos e a vaga na Série A.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

domingo, 18 de dezembro de 2022

GIRO ESPORTIVO - PAULO AFONSO - BA

 Liga Desportiva de Paulo Afonso (LDPA) - 

Edital da Convocação de  Assembleia  Geral Ordinária.





O vice-prefeito Marcondes Francisco e o secretário Dernival Oliveira,

  jogador Zé Vitor, do Clube de Regatas Vasco da Gama,













O vice-prefeito Marcondes Francisco e o secretário de Cultura Esportes, Dernival Oliveira, estiveram acompanhados do jogador Zé Vitor, do Clube de Regatas Vasco da Gama, em uma visita ao campo de futebol society do bairro Jardim Aeroporto, que já está em fase de conclusão.

O campo vai oferecer aos moradores da localidade uma nova opção de lazer e prática esportiva, em um espaço que compreende 7.140 metros quadrados e já está com os alambrados e vestiários. O vereador Berro do Jardim Aeroporto e o diretor de Esportes, Neto Madeira, também acompanharam a visita.

O novo equipamento está sendo construído pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio de emenda do Deputado Federal Mário Negromonte Júnior, e os vestiários através de emendas impositivas dos vereadores Pedro Macário e Bero do Jardim Aeroporto.

Além desta obra do Jardim Aeroporto, a comunidade do bairro dos Rodoviários, também foi contemplada com um campo de futebol society. Em breve, os dois campos serão entregues à população.