CIDADE EM FOCO.

CIDADE EM FOCO.

domingo, 30 de maio de 2021

histórias do Futebol.

 

Futebol amador e suas histórias pra contar


- Carro - D20
- Os que vai na capota é os bagunceiros ou que não querem pagar passagem.
-vendedor de picolé o do canto pra não quebrar o isopor.
- o da cabine o que diz saber onde fica o campo do adversário
- o treinador vai no meio pra cobrar a passagem.
- os da rabeta os que já vai pro jogo bebo.
- os melhores tem que pedir a mulher pra ir pro jogo.
- os que namoram não vai pra jogo porque é longe
- as mulheres é as que mais xinga o juiz e os adversários
- os preguiçosos nunca tem chuteira
- o mais palhaços que vai cantando
- todo time tem um 7.1
- os mais ruim já saí de casa com chuteira nos pés
- o mais feio quer ser o mais pegador
- o motorista sempre fala, só pode ir 5 na capota.


sábado, 29 de maio de 2021

“Divino Baggio”,

 

ROBERTO BAGGIO, QUE AJUDOU O BRASIL A SER CAMPEÃO DO MUNDO, É TEMA DE FILME


O jogador italiano Roberto Baggio é um dos jogadores do país europeu mais queridos pelos torcedores.

Ele teve uma história de superação, um relacionamento difícil com o pai e contusões que ameaçaram tirá-lo de campo pra sempre.

Na copa de 1994, Baggio cobrou de maneira horrível um pênalti decisivo, contra o Brasil, que foi campeão do mundo.

Esse lance marcou a vida do atleta, que nunca antes em sua vida tinha desperdiçado uma penalidade jogando por cima da meta.

Parte da vida do jogador, que brilhou nos melhores times da Itália e na seleção do seu país,  estão no filme “Divino Baggio”, em cartaz na Netflix.

Um ótimo programa para o sábado ou domingo.

GOVERNADOR PAULO CÂMARA

 

GOVERNADOR PAULO CÂMARA AFASTA POLICIAIS QUE REPRIMIRAM PROTESTOS NO RECIFE COM VIOLÊNCIA




Governador Paulo Câmara (PSB) fez pronunciamento, agora à tarde, repudiando a atitude de policiais militares que agiram com extrema violência contra manifestantes, no ato de protesto contra Bolsonaro, realizado pela manhã, no Recife.

 

Os PMs usaram bombas, spray de pimenta e balas de borracha, ferindo alguns dos jovens que participaram da manifestação.

 

Vereadora Liana Cirne, que se elegeu pelo PT, em 2020, com mais de seis mil votos, ao tentar conversar com os policiais foi atacada com spray, tombou no asfalto e precisou ser levada a um hospital da capital.

 

Em sua fala, Paulo Câmara disse que sempre foi a favor do diálogo e não aceita esse tipo de comportamento. Ele afastou os envolvidos nos episódios, inclusive o comandante da operação.

 

Governador deixou claro que depois dos fatos devidamente apurados os culpados serão punidos.

 

As cenas lamentáveis que aconteceram hoje, no centro do Recife, foram filmadas e viralizaram na internet.

 

Toda a imprensa nacional noticiou, principalmente a agressão à vereadora.

 

A Executiva da Câmara Municipal do Recife, a OAB/PE, a líder do PT na Assembleia Legislativa, Tereza Leitão, cobraram um posicionamento do governador logo depois dos excessos da PM.

 

A vice-governadora Luciana Santos (PC do B) foi a primeira a condenar a postura dos policiais e garantiu os fatos seriam devidamente apurados,  com a punição dos envolvidos.

 

Câmara, em seu pronunciamento, atendeu os reclamos da entidades e confirmou a posição de sua vice.

 

*Na foto, que está correndo o Brasil, a vereadora Liane Cirne quando tentava impedir a violência da Polícia Militar. Logo depois ela própria foi agredida.



sábado, 22 de maio de 2021

 ESPORTE

Fifa  aprova estudo.

Gianni Infantino disse que é necessário que os dirigentes futebolísticos tenham a cabeça aberta acerca do assunto

Fifa aprovou nesta sexta-feira, durante o seu 71.º Congresso, realizado de maneira remota em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, um estudo de viabilidade sobre a realização da Copa do Mundo – tanto a masculina quanto a feminina – a cada dois anos. Não há um prazo determinado para tal documento ser concluído.

De acordo com o presidente Gianni Infantino, é necessário que os dirigentes futebolísticos tenham a cabeça aberta acerca do assunto. “É uma maneira de promover o futebol. Há que se estudar o que podemos fazer para

estimular o esporte. Devemos ter a mente aberta. Sabemos o que representa a Copa do Mundo. É necessário ver como se pode encaixar no calendário internacional, ver os métodos de classificação. Os torcedores querem ver partidas mais importantes. A prioridade será o esportivo e não o comercial”, disse.

O primeiro passo para essa ideia já foi dado: com 166 votos a favor e apenas 22 contra, o Congresso da Fifa aprovou nesta sexta-feira a proposta feita pela Federação de Futebol da Arábia Saudita de realizar um estudo sobre os impactos de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos.

Infantino falou com algum entusiasmo sobre a ideia. “Os clubes podem ganhar cinco ou seis títulos por ano. As seleções só podem ganhar um a cada quatro, ou a cada dois anos. E a maioria das seleções nem sequer se classifica para a Copa do Mundo”, afirmou.

Uma das primeiras ações de Infantino (que foi eleito em 2016 e reeleito em 2019) como presidente da Fifa foi aumentar o número de participantes das Copas do Mundo: a masculina para 48 seleções, a partir de 2026, e a feminina para 32, a partir de 2023.

A ideia também já foi defendida publicamente pelo francês Arsène Wenger, ex-treinador do Arsenal e atual Chefe de Desenvolvimento Global da Fifa, no ano passado. Segundo ele, a celebração do torneio não está ligada ao tempo de espera, mas sim sobre sua imagem e competitividade. Wenger utilizou a Liga dos Campeões da Europa como exemplo, que é disputada todo ano e mesmo assim continua consumida.

Desde a sua criação, em 1930, no Uruguai, a Copa do Mundo sempre foi disputada a cada quatro anos – com exceção às edições de 1942 e 1948, que não foram disputadas devido à Segunda Guerra Mundial. A última edição, vencida pela França foi realizada em 2018, na Rússia, e a próxima ocorrerá em 2022, no Catar – pela primeira vez, o torneio será jogado nos últimos meses do ano, para amenizar o calor no Oriente Médio.

Por Estadão Conteúdo



CARUARU0 -Série-D

 Série-D, e o técnico Júnior Baiano 














CARUARU Depois da eliminação no pernambucano, que   ninguém esperava o momento é difícil para o Central, onde mexeu muito     com a cidade principalmente com os torcedores. O clube que pela     terceira  vez cair para Série-A2, e que disputará em 2022 a divisão de   acesso . O comitê gestor   da   Patativa do Agreste que estava no   comando  saiu e o presidente   Alexandre   assume de vez e estar   tentando  fechar com um grupo de   investidores. 

 Agora o time se prepara para as disputas da Série-D, e o técnico Júnior Baiano foi apresentado na tarde desta quinta-feira(20), no Central,  concedendo entrevista à imprensa esportiva caruaruense, já que estar afastado há mais de um ano do futebol, abrindo as portas e dano oportunidade para o ex-jogador Júnior Baiano ao clube da capital do Agreste. O investidor desse elenco centralino deve ficar na faixa de oito a dez jogadores, principalmente prata da casa. E ainda serão contratados vários jogadores para reforçar na Série-D, no qual daqui há mais de 15 dias, estreará diante do América/,RN, na Arena das Dunas. O alvinegro do Agreste estar se preparando para a competição a nível nacional, com o retorno de Alexandre reassumindo,  com as contratações de jogadores do estado de Pernambuco e até mesmo da capital oriundos dos três grandes.



caem Central e Vitória;

 Vitória de Santo Antão e Caruaru vão disputar a edição de 2022








Com triunfos dos visitantes, última rodada do quadrangular do rebaixamento decide a degola: caem Central e Vitória; e Sete de Setembro e Retrô se salvam

Por Redação do Globo Esporte — Recife

Estão definidos os dois clubes que caem de divisão no Campeonato Pernambucano. Com triunfos dos visitantes, a última rodada do quadrangular do rebaixamento aconteceu na tarde da segunda-feira (17.05). Os resultados fizeram com que Vitória e Central terminassem abaixo de Retrô e Sete de Setembro. Com isso, os clubes de Vitória de Santo Antão e Caruaru vão disputar a edição de 2022 da Série A2.

Com um ponto somado, o Central recebeu o Vitória no Lacerdão, precisando vencer e torcer por um tropeço do Sete de Setembro, que enfrentou o Retrô no Arruda. Porém, a equipe comandada pelo técnico Pedro Manta balançou as redes nos primeiros segundos da partida com Diego Capela e segurou o placar de 1 a 0 até o apito final.

Em Caruaru, o Vitória conseguiu o primeiro triunfo no quadrangular com gols de Carlos Caaporã e Leozinho. Porém, com quatro pontos, o Tricolor das Tabocas terminou na terceira posição e foi rebaixado ao lado da Patativa, que conseguiu apenas um empate e ficou na lanterna.

Finalista do Pernambucano de 2018, quando ficou com o vice-campeonato ao perder para o Náutico, o Central é rebaixado depois de 16 edições seguidas na elite do futebol estadual. A última vez que a Patativa do Agreste jogou a Série A2 foi em 2005, quando subiu ao lado do Estudantes Sport Club, da cidade de Timbaúba.

PSB, PT, PDT, PSOL, PCdoB e REDE -

 MP do Apagão.

Para o líder do PSB, Danilo Cabral, o tema não deveria ser tratado por medida provisória. Foto: Dinho Souto/Divulgação

Os partidos de Oposição na Câmara dos Deputados – PSB, PT, PDT, PSOL, PCdoB e REDE -, juntamente com as lideranças da Minoria e da Oposição, ingressaram no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (19.05), com três ações contra a tramitação da Medida Provisória .1031/21, que trata da privatização da Eletrobras, a chamada MP do Apagão.

Uma delas é uma petição simples, no âmbito das ADPFs (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), em que o ministro Alexandre de Moraes permitiu a tramitação de medidas provisórias diretamente no Plenário da Câmara dos Deputados. Para que isso fosse feito, eram necessárias duas condições. A primeira, a decretação do estado de emergência em saúde pública, que permanece vigente desde fevereiro de 2020, e a decretação do estado de calamidade pública. Como esta não está vigente desde o dia 31 de dezembro, uma das duas condições cumulativas não existe mais.

Uma segunda ação é um mandado de segurança que pede que o Supremo Tribunal Federal determine que todas as medidas provisórias que estão em tramitação no Congresso Nacional passem por comissões mistas, conforme determina a Constituição Federal. Não submeter o texto à análise por uma comissão cerceia o aprofundamento do debate, bem como a realização de audiências públicas para ouvir especialistas e a sociedade em uma questão desta relevância.

Por fim, outro mandado de segurança pede que seja respeitada a cronologia da tramitação das medidas provisórias.  Existem 31  medidas provisórias em condições de análise, 15 destas publicadas antes da MP da Eletrobras.

Para o líder do PSB, Danilo Cabral, o tema não deveria ser tratado por medida provisória. A Constituição determina que esse tipo de proposição deve se basear na urgência e na importância, características que não estão presentes no debate acerca da privatização da Eletrobras. “O que a sociedade espera de relevante e urgente do Congresso Nacional é que se apresente respostas para a vacina, para o auxílio emergencial – que é uma medida provisória que não entra na pauta, que discuta o valor, que proteja o cidadão, que aponte um caminho para o futuro. Este debate não é relevante nem é urgente. Não poderia ser feito por meio de medida provisória”, apontou o socialista.

Danilo Cabral ressaltou, ainda, que a privatização da empresa afeta a soberania e a segurança nacionais. “A Eletrobras é responsável pela gestão de 52% dos reservatórios de águas do País, que devem ter o uso orientado pelo interesse público. Na medida em que se privatize a Eletrobras, vamos, na prática, entregar a chave da caixa d’água do Brasil para o privado fazer o uso dessas águas orientado pelo lucro e não pelo interesse social.”